REDES SOCIAIS       
Hero 7.StockCar2018 Fabiodavini 011045

Stock Car: otimista, Lucas busca terceira vitória na temporada de estreia

Di Grassi prevê que desgaste dos pneus vai decidir corrida

 

Sob calor de 30oC e sol a pino, a Stock Car realizou neste sábado (18) a sessão classificatória para a sétima etapa da temporada. A alta temperatura e o piso abrasivo do bom Autódromo Internacional Orlando Moura, em Campo Grande (MS), formaram a combinação mais temida pelos pneus, prometendo corridas baseadas na estratégia neste domingo. As provas terão largadas às 12h e 13h05 – ambas transmitidas ao vivo pelo canal Sportv.

“Os pneus serão o fator decisivo”, resumiu Lucas Di Grassi, da equipe Hero Motorsport, que largará da quinta posição. “Amanhã deve estar ainda mais quente que hoje e vamos correr bem no pico do calor – logo após o meio-dia. Então vai ser muito importante poupar os pneus. Vai vencer quem souber forçar o ritmo na hora certa, sem exagerar nos momentos que não tiver chance de ultrapassagem. Tudo para não prejudicar ainda mais os pneus”, resumiu o piloto da Hero que, em sua primeira temporada completa na categoria, já soma duas vitórias.

Di Grassi brigou pela pole e se colocou entre os seis que disputam a posição de honra no Q3 – a fase final das tomadas de tempo. “Faltou um pouco de acerto para o nosso carro, e acho que conseguimos um ótimo resultado – considerando também que a sessão classificatória foi bastante competitiva”, comentou o piloto da Hero Motorsport. “Foi um dia legal, mas importante será o resultado de amanhã e, sob este ponto de vista, estou bastante otimista com o trabalho da equipe. Acho mesmo que temos chances de vencer em qualquer das duas corridas. Estamos no caminho certo”, ponderou Lucas, que nas vitórias anteriores na Stock largou em quinto (Curitiba) e quarto (Londrina).