REDES SOCIAIS       
Photo4945359704532559847 B

Porsche Endurance: Lucas larga na primeira fila em Interlagos

Di Grassi sai em segundo na etapa final do campeonato de resistência da marca alemã

 

Lucas Di Grassi largará da segunda posição na etapa final do campeonato de resistência da Porsche Cup, neste sábado (24), em Interlagos.  Coube ao campeão mundial de Fórmula E, que tem como parceiros na condução do carro número 27 os pilotos Bruno e Ricardo Baptista, pilotar o Porsche nos momentos decisivos das tomadas de tempo em uma das mais emocionantes sessões classificatórias do ano.

Di Grassi ficou satisfeito com o resultado e está otimista para a corrida. “Sempre é importante largar na frente e acho que nossa equipe trabalhou muito bem”, disse ele. “A classificação foi bastante emocionante. Começou a cair uma chuvinha fina e intermitente e a gente nunca sabia se a próxima volta seria no seco ou molhado. O céu estava todo cinza e ameaçava um temporal a qualquer momento. Então, a gente fazia o melhor a cada volta. Felizmente, nessas condições, fiz o segundo tempo. Poderia ter sido melhor, mas o mais importante é que temos um carro rápido para a corrida e meus companheiros vão fazer um ótimo trabalho. Tudo isso me faz muito otimista para a corrida”, completou Di Grassi, que defende a equipe Hero Motorsport neste campeonato.

Lucas não participou de uma das três provas do campeonato de endurance da Porsche Cup e por isso não pôde lutar pela vitória na segunda corrida do ano, devido a testes com a equipe Audi Sport Abt Schaefler na Fórmula E. Mesmo assim, Di Grassi ainda tem chances matemáticas de ser campeão. “O calendário não permitiu que eu corresse nas três provas. Mas o mais importante é ser competitivo cada vez que entrar na pista. E acho que estou atingindo este objetivo este ano”, resumiu.

A prova deste sábado será transmitida ao vivo a partir das 14h10 pelo Sportv. Os dez primeiros no grid são estes: 1) Nonô Figueiredo/Gaetano Di Mauro, 1min35s440; 2) Lucas Di Grassi/Bruno Baptista/Ricardo Baptista, a 0s100; 3) Felipe Fraga/Marcel Coletta, a 0s169; 4) Nelson Piquet Júnior/Daniel Schneider, a 0s242; 5) Marcos Gomes/Murilo Coletta, a 0s308; 6) Sérgio Jimenez/Werner Neugebauer, a 0s403; 7) Miguel Paludo/Justin Allgaier, a 0s600; 8) Rodrigo Baptista/Adalberto Baptista, a 0s606; 9) Pedro Queirolo/Vitor Baptista/Fernando Fortes, a 0s620; 10) Ricardo Zonta/Lico Kaesemodel, a 0s668.