REDES SOCIAIS       
Podio Petit Le Mans

Pódio em todas para Di Grassi

Brasileiro cravou ótimos resultados nas três categorias que disputou em 2018

 

Lucas Di Grassi realizou uma estreia memorável na famosa Petit Le Mans, corrida disputada no formato da lendária prova francesa. Disputada neste sábado em Road Atlanta, EUA, ela valeu pela última etapa do IMSA SportsCar Championship – um dos principais torneios do tipo endurance do mundo. Sem nunca ter corrido com o protótipo Mazda RT24-P, Lucas competiu formando um trio com os pilotos regulares Oliver Jarvis (Inglaterra) e Tristan Nuñez (EUA) para obter um excelente segundo lugar. O brasileiro subiu ao pódio já em sua primeira tentativa de vitória em uma das corridas de resistência mais badaladas do automobilismo mundial. Com o resultado, Di Grassi passa a registrar pódios nas três categorias nas quais competiu em 2018 – as outras são a Fórmula E e a Stock Car.

O trio formado por Di Grassi/Jarvis/Nuñez largou do segundo lugar no grid para uma exaustiva e exigente corrida de dez horas, que iniciou no final da manhã e terminou já no período noturno. O trio chegou a liderar a corrida por várias vezes e tinha a vitória como possibilidade real. Mas a equipe optou por poupar combustível e garantir que o carro chegasse ao final sem o risco de uma pane seca, ao invés de manter o ritmo no máximo possível. Nas voltas finais, os pilotos puderam administrar os recursos do carro que economizaram nas horas anteriores. E foram capazes de pular do sexto para o terceiro lugar – e ainda ganharam a segunda posição na volta final.

“Eu estou muito feliz por terminar minha primeira corrida da IMSA, justamente a Petit Le Mans, já com um segundo lugar e o pódio. Foi também o melhor resultado da equipe este ano, mas acho que merecemos. Durante as dez horas, nós brigamos muito contra pilotos de altíssimo nível e em uma pista bastante exigente e difícil. Estou muito orgulhoso do que fizemos hoje”, resumiu Di Grassi.

De volta ao trabalho – Lucas estará novamente ao volante já na próxima terça-feira (16) para o primeiro dia de testes coletivos da Fórmula E, que devem se estender até o dia 19 com pausa no dia 18. Os ensaios serão realizados no Autódromo Ricardo Tormo, em Valência, na Espanha, e serão a última oportunidade de as equipes medirem forças antes da etapa de abertura da temporada, marcada para o dia 15 de dezembro, em Ad Diryiah, Arábia Saudita.