REDES SOCIAIS       
DUB 6194 B

ONU aponta Di Grassi como defensor do meio ambiente

Piloto brasileiro passa a trabalhar no combate à poluição atmosférica, que mata mais de 6 milhões por ano

 

 

Lucas Di Grassi foi apontado nesta sexta-feira (27) em Paris como defensor do Programa da Organização das Nações Unidas Para o Meio Ambiente, com foco na qualidade do ar. Di Grassi foi escolhido para a posição de Clear Air Advocate por sua atuação em setores que buscam o desenvolvimento da tecnologia da mobilidade limpa, além de ser considerado um porta-voz junto ao público internacional devido à bem-sucedida carreira no automobilismo.

 

Atual campeão mundial de Fórmula E, Lucas tem realizado palestras sobre tecnologia da mobilidade e mobilidade sustentável, além de ser CEO da Roborace, empresa que lançará o primeiro campeonato mundial de carros de corrida autônomos – usando motores elétricos e dotados de inteligência artificial. O projeto está bastante adiantado. A Roborace já chama a atenção da indústria internacional por promover testes nos quais são realizadas as primeiras corridas entre carros autônomos do mundo – e também de pilotos humanos contra carros autônomos.

 

“Estou muito honrado por ter sido escolhido para contribuir com a ONU no combate a um dos problemas mais importantes e urgentes para o nosso planeta: a contínua má qualidade do ar em todos os continentes, especialmente nos mais urbanizados”, disse Di Grassi. “Cerca de 95% das pessoas vivem em áreas onde a qualidade do ar excede o índice máximo definido pela Organização Mundial da Saúde. Anualmente, mais de seis milhões de pessoas são vítimas de doenças relacionadas à má qualidade do ar. Somente isso já mostra a urgência de criarmos uma maior consciência global sobre o problema”, disse o brasileiro.

 

A nomeação aconteceu às vésperas da oitava etapa do Campeonato Mundial de Fórmula E, que será realizada neste sábado, em Paris. Nesta competição, Di Grassi vem de dois segundos lugares – no Uruguai e em Roma –, mostrando que está muito próximo da primeira vitória de 2018.