REDES SOCIAIS       
Photo5067041565456836630

No Velopark, Lucas anda forte já no primeiro dia de Stock

Di Grassi faz o sétimo tempo nos treinos livres desta sexta-feira (20)

 

Após a vitória na etapa de Curitiba, Lucas Di Grassi andou pela primeira vez no traçado do Velopark, situado nos arredores de Porto Alegre, durante a sessão de treinos livres do Campeonato Brasileiro de Stock Car. A pista de 2.278 metros de extensão faz parte do calendário da categoria desde 2010 e nesse final de semana receberá a terceira etapa da temporada 2018. Já em seu primeiro contato com o traçado, Di Grassi estabeleceu a sétima melhor marca do grid – um resultado bastante positivo.

“Nunca corri no Velopark. É uma das pistas que serão novidade para mim nessa temporada da Stock Car. Mas estamos em um bom momento e espero que possamos fazer novamente um bom trabalho”, comentou Lucas. “Nesta sexta-feira, fizemos o sétimo tempo, que é algo bastante positivo, já que é a primeira vez que ando nesta pista – e o grid da Stock, todos sabem, é bastante competitivo”, resumiu Di Grassi, que defende a equipe Hero Motorsport.

A vitória em Curitiba foi emocionante, mas Lucas lembra que ainda está em uma fase de aprendizado na Stock Car. “Esse será um ano de aprendizado para mim. Correrei em pistas que não conheço e ainda vou perder uma das etapas por conta do calendário da Fórmula E. Por isso acho que essa temporada será mais para me ambientar na categoria”, acrescentou Di Grassi, que ocupa a vice liderança do campeonato.