REDES SOCIAIS       
WhatsApp Image 2019 10 26 At 18.01.40–1

Lucas vence prova de longa duração em parceria com Ricardo Baptista

Na foto acima, carro vencedor chega ao box e é recebido com festa pela equipe

 

Lucas Di Grassi liderou a vitória da dupla que formou com Ricardo Baptista na segunda etapa da Porsche Império Endurance Series – o campeonato de provas de longa duração da marca alemã no Brasil. Depois de 2h12 de corrida no autódromo de Goiânia, a dupla completou as 79 voltas de duração da prova com 16s504 à frente de Alan Hellmeister e Luca Seripieri. Di Grassi disputou a prova a convite da equipe Samsung Notebook e deve formar dupla com Baptista também no dia 30 de novembro, em Interlagos, na etapa de encerramento da competição.

“A estratégia foi simples, mas funcionou muito bem. Fiquei bem feliz por que essa vitória já tinha escapado em outras provas que fiz esporadicamente na categoria”, disse Lucas. “Decidimos fazer o pit stop antes dos demais. Nós parecíamos estar sempre um pouquinho atrasados, mas a nossa equipe sabia que se mantivéssemos a estratégia podíamos brigar por um pódio ou até a vitória. Ajudou bastante o fato de eu e o Ricardo estarmos bem na pilotagem e, claro, a equipe foi perfeita em todos os momentos. Eles todos foram perfeitos”, frisou Lucas.

A prova em Goiânia foi marcada por muito calor. Mesmo assim os mais de 4,5 mil espectadores presentes ao autódromo tiveram uma experiência formidável, com belos pegas na pista e a visitação de box novamente lotada.