REDES SOCIAIS       
Audi E-tron FE05 #11 (Audi Sport ABT Schaeffler), Lucas Di Grassi

Primeiro dia de testes foi produtivo para Lucas na Espanha

Coincidência de datas entre a F-E e Stock Car impede Di Grassi de disputar rodada dupla em Londrina no domingo

 

Lucas Di Grassi realizou nesta terça-feira (16/10) o primeiro dos três dias de testes coletivos previstos pela Fórmula E como última ação antes da etapa de abertura da temporada 2018/2019 do campeonato, na Arábia Saudita, dia 15 de dezembro. O primeiro dia colocou na pista os dois pilotos do Audi Sport Abt Schaeffler com o modelo e-tron FE05, a segunda geração do carro da categoria. “Foi um dia bem de muito trabalho e igualmente produtivo. Ficamos com o quarto e quinto lugares, mas isso não é o mais importante. O principal é testar tudo e deixar os dois carros prontos para a nossa estreia, daqui dois meses”, resumiu o brasileiro, maior nome da história da Fórmula E, que dividiu o box com o companheiro de equipe, Daniel Abt.

Os testes são realizados no Autódromo Ricardo Tormo, em Valência (Espanha). “A pista é bem diferente das que usamos na F-E, mas o importante é que oferece um bom campo de testes para verificarmos tudo no carro, do drivetrain ao ajustes de suspensão e aerodinâmica”, disse Lucas. “Neste primeiro dia o novo e-tron foi muito bem e não apresentou nenhum problema relevante. Nós consideramos que foi um ótimo início. E amanhã tem mais”, continuou o brasileiro.

Devido aos compromissos com a Fórmula E, Lucas não estará no Brasil no próximo final de semana, quando será disputada a rodada dupla de Londrina da Stock Car. “É uma pena que isso vá acontecer. Além do fato de querer muito disputar a prova, tínhamos certeza de que estaríamos competitivos, pois vencemos uma corrida lá há alguns meses. Mas estou certo de que a minha equipe, a Hero Motorsport, conseguirá outros ótimos resultados. Embora esteja na Europa trabalhando na F-E, vou estar de longe acompanhando e torcendo muito por eles”,  finalizou Lucas Di Grassi.