REDES SOCIAIS       
Hero 7.StockCar2018 Fabiodavini 021709

Lucas faz última corrida na Stock Car neste domingo

Di Grassi concentrará esforços na disputa da Fórmula E e na consolidação da Roborace

 

Lucas Di Grassi disputará no próximo domingo, em Interlagos, a Hero Super Final, corrida que encerrará a temporada 2018 da Stock Car. Esta será também a última prova de Lucas na categoria. O piloto anunciou recentemente que em 2019 vai se concentrar na disputa do Campeonato Mundial de Fórmula E e nos preparativos para o lançamento da Roborace, primeiro campeonato a colocar lado a lado na pista pilotos humanos e carros dotados de inteligência artificial.

“O encerramento das atividades da equipe Hero Motorsport, que deixará a Stock no ano que vem, foi o elemento que faltava para que decidisse focar apenas na F-E e na Roborace”, resumiu Lucas. “Tivemos uma excelente temporada, com três vitórias, algo acima das expectativas. Acho que todos terminamos 2018 felizes com o que fizemos. O ano de 2018 foi um pouco mais difícil para mim, por que tive que me dividir entre a F-E, o desenvolvimento da Roborace e a Stock – isso sem falar em outros projetos que ajudo a desenvolver. Fiz muitas viagens entre vários países e isso é algo que quero reduzir bastante, pois pretendo ficar mais perto do meu filho, que nem tem um ano ainda, e da minha esposa. Eles são fundamentais”, completou Lucas.

Ao lado de Cacá Bueno, Di Grassi já é o piloto com mais vitórias na temporada de estreia entre todos os que competem atualmente na Stock. Uma vitória em Interlagos no domingo o deixaria isolado neste quesito. “É sempre difícil vencer na Stock, mas quando corremos aqui, na primeira etapa do ano, estávamos muito fortes e podíamos ter vencido. Pena que o carro quebrou e acabei me acidentando. Vamos ver se dá certo agora”, comentou o campeão mundial de Fórmula E.