REDES SOCIAIS       
Hero Goiania Milhão2018 Victoreleuterio 1113

Lucas faz melhor volta da Stock em todos os tempos

Di Grassi cravou a maior média horária de uma volta já registrada pela categoria

 

 

A prova no anel externo do Autódromo Internacional Ayrton Senna, em Goiânia, promete ser das mais emocionantes de acordo com os próprios pilotos que participam da sexta etapa do Campeonato Brasileiro de Stock Car, a famosa Corrida do Milhão. Com largada às 11h30 do próximo domingo e transmissão ao vivo pela TV Globo, a etapa goiana é a mais importante do calendário e contará com um grid de 33 carros. No primeiro dia de treinos, o domínio coube a Lucas Di Grassi, que cravou a volta mais rápida da história da Stock.

Marcados para a parte da manhã, os treinos começaram apenas às 14h30 devido a reparos de última hora que foram necessários em uma emenda do asfalto e nos guard-rails, o que fez as equipes trabalharem em um ritmo frenético na preparação dos carros. “Eu não esperava ser o melhor já no primeiro dia por que o foco do time era trabalhar para melhorar o carro. Obviamente um resultado assim sempre é algo muito bom, mas não foi o que nós procuramos fazer. Nós buscamos a melhora do carro e o P1 é consequência disso. É assim que temos que trabalhar”, resumiu Di Grassi, que faz sua primeira temporada completa na Stock e já conta duas vitórias nas quatro provas que disputou.

O piloto da Hero cravou a marca de 47s756 (média de 203,33 km/h), superando de longe o recorde anterior registrado ainda em 2000 por Xandy Negrão no circuito oval de Jacarepaguá. Na época, Negrão estabeleceu a pole position com a média de 196,061 km/h. Di Grassi disse que ainda há o que evoluir. “Dá para melhorar o carro ainda mais amanhã. E se nós pararmos de evoluir, os outros não vão. Então temos que continuar a trabalhar”.