REDES SOCIAIS       
Screenshot 3

Lucas di Grassi é eleito o melhor piloto de endurance do planeta

Depois de se despedir em grande estilo do FIA WEC fazendo pole position, melhor volta, recorde da pista e vencendo para marcar o fim da história da Audi no Campeonato Mundial de Endurance, Lucas di Grassi foi eleito pelo site norte-americano <i>Motorsport.com</i> o melhor piloto do ano na classe LMP1, a principal e mais rápida da categoria.

À frente de pilotos como Mark Webber, Andre Lotterer e Neel Jani, o piloto teve seu desempenho destacado durante o ano. “Di Grassi terminou sua terceira temporada completa no WEC no topo de seu jogo”, escreveu o site. “Ostentando um ritmo feroz, um cérebro de engenheiro e se aproveitando da posição vencedora em que se encontrava, o brasileiro é o profissional consumado dentro e fora do cockpit”, continuou o artigo.

Na avaliação sobre o paulistano de 32 anos, a publicação diz que embora o Audi R18 não tenha demonstrado seu potencial em virtude de quebras ou acidentes, di Grassi extraiu todo o desempenho da máquina durante o ano. “E foi facilmente o melhor entre os seis pilotos da Audi”, prosseguiu.

O Motorsport.com destaca um dos grandes momentos do brasileiro na temporada, em sua vitória nas 6 Horas de Spa-Francorchamps, na Bélgica. “Seu duelo com (Sébastien) Buemi foi um dos pontos altos do ano: di Grassi foi pela grama acima de 300 km/h na curva Blanchimont para concluir uma ultrapassagem deslumbrante sobre o rival suíço. Um momento de pura alegria, e típico do comprometimento e força que di Grassi exibiu durante toda a temporada”, concluiu o site.

“Foi de fato uma temporada batalhada, suada, em que demos tudo o que tínhamos na luta pelas vitórias”, destacou Lucas, dono de duas vitórias e três poles na temporada do FIA WEC. “Mantivemos o nosso foco, comprometimento e determinação e, da minha parte, quis dar tudo de mim na pista para garantir a melhor despedida possível para a Audi. Esta consideração me enche de orgulho e de vontade de continuar trabalhando o mais forte possível”, finalizou o piloto, que estará neste domingo (11) no Autódromo de Interlagos para acompanhar a etapa final da Stock Car.