REDES SOCIAIS       
Audi E-tron FE06 #11 (Audi Sport ABT Schaeffler), Lucas Di Grassi

Fórmula E: Di Grassi mantém a 5ª posição na tabela

Brasileiro diz que equipe aproveitará período sem provas para melhorar o desempenho do carro

 

Lucas Di Grassi voltou a pontuar no Campeonato Mundial de Fórmula E. Dessa vez, foi na quinta etapa, disputada no Marrocos, onde novamente o brasileiro enfrentou problemas com o ritmo de seu carro – algo que o impediu de atacar posições mais à frente. Di Grassi terminou a prova no sétimo lugar, mantendo-se na quinta colocação do torneio – posição que ele tinha como objetivo superar com uma boa corrida nas ruas de Marrakesh. Mas os planos foram adiados:

“Fizemos mais uma corrida de recuperação, largando de trás e ganhando posições aos poucos”, disse ele. “E fizemos o possível hoje, dentro das condições técnicas que tínhamos. Conseguimos seis pontos importantes para o campeonato. E isso era o máximo possível hoje aqui. O problema é que no momento não temos o melhor carro. Posso garantir que estamos trabalhando muito pra conseguir melhorar. E essa é a única forma de brigar pelo campeonato este ano novamente. Nesse intervalo que vamos ter até a próxima prova, nós vamos trabalhar muito na sede da equipe. Precisamos ganhar velocidade e consistência. Até lá, vamos fazendo o melhor possível. Estamos na briga e vamos pra cima”, resumiu Di Grassi.

A vitória na etapa deste sábado (29) foi do português António Félix da Costa, que compete na atual equipe campeã, a DS Techeetah. O lusitano tornou-se o quinto vencedor diferente em cinco provas disputadas. Com o resultado Félix da Costa também passou a liderar o campeonato. A próxima etapa do Mundial de Fórmula E será disputada no dia quatro de abril, nas ruas de Roma, Itália.

Confira a pontuação: 1) António Félix da Costa (Portugal, DS Techeetah), 67 pontos; 2) Mitch Evans (Nova Zelândia, Panasonic Jaguar Racing), 56; 3) Alexander Sims (Inglaterra, BMW Andretti Motorsport), 46; 4) Maxililian Guenther (Alemanha, BMW Andretti Motorsports), 44; 5) Lucas Di Grassi (Brasil, Audi Sport ABT Schaeffler) e Stoffel Vandoorne (Bélgica, Mercedes-Benz EQ), 38; 7) Edoardo Mortara (Suíça, Rokit Venturi Racing), 32; 8) Jean-Éric Vergne (França, DS Techeetah), 31 pontos.