REDES SOCIAIS       
Lucas Di Grassi

Fórmula E: carro chega ao fim e Lucas crava melhor volta em corrida de recuperação

Equipe mexe no e-tron FE04 para sanar problema e Di Grassi sai em último em corrida difícil

 

Lucas Di Grassi terminou o ePrix do México já fazendo planos para a etapa seguinte, em Punta Del Leste (Uruguai), quando a equipe Audi Sport ABT Schaeffler finalmente poderá aplicar no modelo e-tron FE04 a solução que deve impedir definitivamente os crônicos problemas de funcionamento. No Autódromo Hermanos Rodriguez, neste sábado (3), Lucas foi obrigado a largar em último devido à imposição de uma penalidade que o fez perder dez lugares no grid – justamente pelo fato de a equipe ter sido obrigada a mexer no conversor do sistema elétrico para tentar sanar o defeito. Em uma prova bastante trabalhosa, como ele próprio havia previsto, o brasileiro andou forte em uma bela corrida de recuperação que ainda lhe rendeu o ponto extra pela volta mais rápida da etapa.

 

Lucas chegou a ocupar o segundo lugar na 24ª volta, quando os líderes pararam para o pit stop de troca de carro. Di Grassi aproveitou o fato de ter poupado energia e deu uma volta a mais, em uma estratégia que poderia ter surpreendido vários competidores. Mas o piloto da Audi Sport ABT Schaeffler teve que ainda cumprir um time pênalti de cinco segundos, também relacionada ao conserto que a equipe foi obrigada a fazer para manutenção do conversor entre as corridas de Santiago e México – fazendo-o perder cinco posições no pit stop. No final, mesmo com tanta desvantagem, Di Grassi ainda terminou em nono lugar.

 

“A prova foi muito emocionante”, disse Lucas. “Parabéns ao meu companheiro de equipe, Daniel, que venceu sua primeira prova na F-E. Como equipe, nós nunca desistimos e nossa temporada começa realmente agora, no México. A etapa de hoje mostrou que teremos grandes corridas pela frente. Obrigado a todos que têm torcido por nós”.

A próxima etapa do Campeonato Mundial de Fórmula E está agendada para o dia 17 de março, no circuito de rua de Punta Del Leste, Uruguai.