REDES SOCIAIS       

EQUIPE

abtlargeABT Schaeffler Audi Sport

Única equipe alemã no grid da Fórmula E, a ABT Schaeffler Audi Sport está na categoria dos carros elétricos desde sua criação, em 2014, sempre contando com Lucas di Grassi em um dos seus carros. O time é comandado por Hans-Jürgen Abt, que traz longa experiência no esporte a motor em categorias como DTM, GTs e Fórmula 3. A dupla da equipe é formada pelo piloto brasileiro e pelo jovem alemão Daniel Abt – ambos vestem o macacão do time desde o início da categoria.

A estreia na série dos carros elétricos não poderia ter sido melhor: na primeira corrida da história da categoria, em Pequim, Lucas di Grassi escreveu seu nome de uma vez por todas na categoria ao tornar-se seu primeiro vencedor, levando ABT ao topo do pódio.

Na segunda temporada, o time firmou parceria com a empresa alemã Schaeffler, que passou a desenvolver todo o conjunto motriz. O conjunto obteve sucesso com três vitórias e sete pódios, colocando di Grassi como vice-campeão.

Em 2017, o time uniu forças com sua parceira de longa data de outras categorias. Rebatizada como ABT Schaeffler Audi Sport, a equipe alemã estreita ainda mais os laços com o ícone das quatro argolas com maior aporte técnico, o que estabelece de vez a equipe como uma das maiores da Fórmula E.

A longa associação da Abt com a Audi não se dá somente na esfera esportiva. A companhia, iniciada como empresa familiar, é uma referência europeia em refinamento de carros da linha Audi e Volkswagen por meio da Abt Sportsline.