REDES SOCIAIS       
StockCar2018 Dudabairros 0232363 Small

Stock: quebra do carro tira Lucas da etapa gaúcha

Falha causa acidente já na nona das 41 voltas da primeira etapa da rodada dupla

 

Lucas Di Grassi chegou como vice-líder ao Velopark, nas cercanias de Porto Alegre. O piloto e a equipe Hero Motorsport também vinham de uma vitória sensacional em Curitiba, local da etapa anterior. Mas na pista gaúcha Di Grassi abandonou logo na nona das 41 voltas da primeira corrida da rodada dupla, depois de uma falha na suspensão que causou uma súbita guinada em plena reta, levando o Stock Car direto para o muro. Com o carro praticamente destruído, estava encerrado o final de semana e as esperanças de outro grande resultado para a equipe.

 

O final de semana começou bem, com Lucas cravando o sétimo tempo nos treinos de sexta-feira – em Curitiba, onde venceu, Di Grassi havia sido apenas o 13º na sexta-feira. Ou seja, o prognóstico era bastante positivo para a equipe Hero. Nas tomadas de tempo do sábado, no entanto, uma forte chuva causou uma distorção inédita na história da Stock Car: com a pista sem condições para voltas rápidas, todos os 15 pilotos do segundo grupo ficaram de fora do Q2 – a sequência da disputa pelos melhores lugares no grid.

 

Embora esteja no regulamento, a situação causou indignação e a reclamação veemente de vários competidores, inclusive campeões da Stock. Lucas estava nesse grupo e, como os demais, sequer pôde fazer uma volta rápida. Na corrida, largando apenas em 24º devido ao problema na classificação, o piloto da Hero vinha recuperando posições, até acontecer a falha na suspensão.

 

Lucas Di Grassi volta a competir no próximo sábado (28), em Paris, quando defenderá a equipe Audi Sport Abt Schaeffler durante a oitava etapa do Campeonato Mundial de Fórmula E. Nesta categoria, o brasileiro soma dois segundos lugares seguidos – no Uruguai e na Itália –, mostrando estar muito próximo da vitória. Já na Stock Car, Lucas voltará à pista pela equipe Hero Motorsport no dia seis de maio, em Londrina (PR), para a realização da quarta etapa da temporada.