REDES SOCIAIS       
Hero 7.StockCar2018 Fabiodavini 021709

Stock Car: quebra e acidentes tiram Lucas das provas em Campo Grande

Di Grassi largou bem, pulou para terceiro e tinha vitória como possibilidade na sétima etapa

 

Na primeira das duas corridas da rodada dupla realizada pela Stock Car neste domingo (19) em Campo Grande (MS), Lucas havia obtido o quinto lugar no grid mas largou em quarto em função da punição imposta a um concorrente. Di Grassi foi eficiente na já de início e ultrapassou Cacá Bueno, garantindo o terceiro lugar. O piloto da Hero Motorsport manteve o ritmo e tinha a vitória como horizonte possível até que seu carro passou a apresentar problemas no sistema de direção – o que prejudicou o rendimento de Lucas.

Na nona volta, em uma briga com Thiago Camilo, um toque na roda dianteira esquerda radicalizou o problema e obrigou Lucas a ir ao box para reparar o Stock Car. A equipe fez o conserto, mas o trabalho demorou várias voltas e Di Grassi só voltou faltando cinco das 28 voltas da prova.

Na segunda corrida Lucas largou da 27ª colocação devido aos incidentes na primeira prova. E já na quarta volta havia conquistado sete posições. Na quinta volta, no entanto, o piloto da Hero Motorsport levou uma batida na roda traseira esquerda quando escalava o grid, em um incidente que resultou no furo do pneu traseiro. Ao tentar contornar a curva seguinte, o Stock saiu da pista e Lucas voltou para o box, abandonando definitivamente a corrida.

A próxima rodada dupla da Stock Car está marcada para o dia nove de setembro, no Autódromo Zilmar Beaux, localizado na cidade de Cascavel (PR).

Acompanhe Lucas Di Grassi nas mídias sociais clicando nos botões no alto desta página ou na home do site.