REDES SOCIAIS       
DUB 6194 B

Di Grassi vence na Stock e acumula 6 pódios em 50 dias

Em Londrina, Lucas dá nova vitória à Hero Motorsport

 

Lucas Di Grassi obteve neste domingo (06/05) sua segunda vitória no Campeonato Brasileiro de Stock Car. Ainda em sua temporada de estreia, o piloto da equipe Hero Motorsport repetiu a estratégia que lhe garantiu o primeiro lugar e uma pontuação alta na etapa de Curitiba, disputada em abril. Em Londrina, somou 33 pontos e passou a ocupar a sexta colocação na tabela – um desempenho surpreendente para um piloto que ainda se adapta ao carro e que não conhece todas as pistas.

 

“Essa vitória foi o resultado de muito trabalho da nossa equipe. Tivemos um pit-stop muito bom, e usei o bom desempenho do carro aliado aos pushs que tinha economizado na corrida anterior”, explicou Lucas. “Com esta vitória vamos para sexto lugar no campeonato. Se não fossem as duas quebras que tivemos no Velopark e em Interlagos, estaríamos ainda mais em cima na briga pelo campeonato”, acrescentou.

A próxima rodada dupla da Stock Car será disputada dia 20 de maio, em Santa Cruz do Sul. No dia anterior, Lucas correrá na Alemanha, pela Fórmula E, e enfrentará uma longa viagem para estar presente na pista gaúcha. “O foco agora é pensar de etapa em etapa. Estou procurando aprender, me adaptar ao carro e ganhar um pouco mais de experiência, melhorar na classificação e esse será nosso objetivo”, disse.

“Gostaria de agradecer a Equipe HERO por todo o empenho no nosso projeto de campeonato, me dando um carro muito bom em condições de competir lá em cima e o resultado veio com essas duas vitórias (Curitiba e Londrina)”, comemorou Di Grassi.

 

Desempenho de Lucas Di Grassi nos últimos 50 dias:

17/03 – Punta del Este (Fórmula E): segundo lugar

08/04 – Curitiba (Stock Car): vitória

14/04 – Roma (Fórmula E): segundo lugar

22/04 – Velopark (Stock Car): quebra da suspensão

28/04 – Paris (Fórmula E): segundo lugar

06/05 – Londrina (Stock Car): vitória