REDES SOCIAIS       
Lucas Di Grassi

Di Grassi eleito o melhor piloto brasileiro pelo ‘Grande Prêmio’

Maior site de automobilismo do Brasil promoveu votação popular em diversas categorias. Atual campeão da Fórmula E, o piloto da Audi foi o mais votado como o melhor piloto brasileiro e o melhor da categoria dos carros elétricos

Lucas di Grassi vem tendo o reconhecimento devido do ano de 2017. Considerado há anos um dos melhores pilotos do planeta e o melhor brasileiro do automobilismo internacional da década, o piloto da Audi Sport venceu a votação promovida pelo site Grande Prêmio em duas categorias: a de melhor piloto brasileiro e melhor piloto da Fórmula E.

Na primeira, Lucas saiu vitorioso com 51,5% dos votos; o segundo mais votado foi Bruno Senna, com 15,1%. Matheus Leist (12,1%), Daniel Serra (11,9%) e Eric Granado (9,4%), fecharam a categoria.

Na Fórmula E, na qual Lucas di Grassi foi o grande campeão na pista depois de descontar uma desvantagem de 43 pontos e virar o jogo para conquistar o título, o piloto da Audi teve votação ainda mais expressiva: 77,4%, contra 13,6% de Sébastien Buemi, vice na votação e no campeonato. Felix Rosenqvist (5,1%), Jean-Eric Vergne (2,5%) e Sam Bird (1,3%) fecharam a votação.

“Fico extremamente feliz com toda a consideração do Grande Prêmio, que é o principal site de automobilismo não só do Brasil, mas um dos maiores do mundo e o principal em língua portuguesa no planeta”, ressalta Lucas. “Só posso agradecer ao site por toda a divulgação e aos internautas que votaram, reconhecendo um ano de muito trabalho e muita dedicação. Fico honrado”, disse o piloto, que neste ano também levou três prêmios no Capacete de Ouro, promovido pela revista Racing, e foi o segundo mais votado na categoria “piloto do ano” no Autosport Awards.