REDES SOCIAIS       
Audi E-tron FE04 #1 (Audi Sport ABT Schaeffler), Lucas Di Grassi

Di Grassi vence novamente e chega ao sexto pódio consecutivo

Lucas largou em 11º e fez corrida impecável para ampliar recorde na categoria

 

Lucas Di Grassi obteve uma vitória emocionante durante a 11ª etapa do Campeonato Mundial de Fórmula E, disputada neste sábado (14) nas ruas de Nova Iorque, Estados Unidos. Depois de largar em 11º, o brasileiro da Audi Sports Abt Schaeffler foi superando um a um os adversários com uma pilotagem agressiva e um ritmo muito forte – a ponto de repetidas vezes assinalar a volta mais rápida da corrida. Com o resultado, Di Grassi ampliou para seis o recorde de pódios consecutivos da categoria – que já era seu. Também reduziu de 39 para 16 pontos a diferença para o vice-líder, Sam Bird (ING), e na corrida deste domingo tentará seu segundo vice-campeonato mundial – o outro foi em 2016. Em sua carreira na F-E, Lucas também contabilizar um título de campeão (2017) e um terceiro lugar (2015). A prova também definiu o título em favor do francês Jean-Eric Vergne, que terminou na quinta posição. A 12ª etapa terá largada às 16h, com transmissão ao vivo pelo canal Fox Sports 2.

Para a equipe Audi Sport Abt Schaeffler o resultado foi dos mais importantes. O time alemão nunca conquistou um título de campeão e tenta pela primeira vez terminar na frente das demais escuderias. Para isso, precisava conseguir um bom resultado com seus dois pilotos, o que de fato obteve, já que o germânico Daniel Abt terminou em segundo depois de liderar a prova e de ser ultrapassado de forma impecável por Di Grassi já no quarto final da corrida. Na porva deste domingo, a Audi precisa agora superar os 35 pontos de vantagem que a equipe Techeeta ainda possui na liderança do torneio.

“Nossa principal meta era ajudar a equipe e pelo menos neste sábado conseguimos o objetivo. Vamos ver como nos saímos amanhã”, resumiu Lucas, que vem de uma vitória histórica na Suíça, na primeira corrida de automóveis disputada naquele país após a lei que baniu o esporte em 1954. “Estou em terceiro no campeonato e a vitória na corrida de hoje me colocou mais próximo do vice-campeonato. Infelizmente não consegui brigar pela pole, mas eu sabia que a corrida seria longa e que se mantivesse o foco o tempo todo poderia manter um ritmo forte em todas as voltas. Felizmente, eu estava certo. Estou muito feliz e dedico essa vitória ao Leonardo, meu filho que nasceu na semana passada”, completou Di Grassi, que correu com um adesivo homenageando a chegada de seu primogênito.

Confira o recorde de pódios consecutivos estabelecido por Lucas Di Grassi para a Fórmula E:

6ª ETAPA – 17/03 – Punta del Este, segundo lugar

7ª ETAPA – 14/04 – Roma, segundo lugar

8ª ETAPA – 28/04 – Paris, segundo lugar

9ª ETAPA – 19/05 – Berlim, segundo lugar

10ª ETAPA – 10/06 – Zurique, vitória

11ª ETAPA – 14/07 – Nova Iorque, vitória