REDES SOCIAIS       
Photo5067041565456836632

Di Grassi vence e assume vice-liderança na Stock Car

Lucas foi o piloto que mais pontuou no final de semana

 

 

Lucas Di Grassi venceu em grande estilo em já em seu segundo evento da temporada de estreia que faz no Campeonato Brasileiro de Stock Car. Ao subir no degrau mais alto do pódio, o piloto do carro #11 garantiu também a primeira vitória da equipe HERO Motorsport. Completando o excelente final de semana, Lucas foi o sexto colocado na primeira corrida do evento realizado neste domingo em Curitiba. Na soma das duas provas, ele foi o competidor que mais pontuou, com 35 pontos. Os bons resultados garantiram ainda a Di Grassi a vice-liderança do campeonato.

 

Essa foi a primeira etapa da Stock que Lucas Di Grassi disputou sozinho. As quatro participações anteriores foram na Corrida de Duplas, como convidado especial. “Eu economizei na primeira corrida aqui em Curitiba, fiz uma estratégia um pouco mais conservadora, abasteci por mais tempo, economizei pneu e economizei também os meus pushs. Então, na segunda corrida, até sobraram quatro pushs, não precisei nem usar. O carro estava muito bom e a equipe fez um trabalho excelente. Gostaria de agradecer ao trabalho de todo mundo aqui da equipe. Estou muito satisfeito em ter conseguido minha primeira vitória, logo em minha primeira corrida sem ser a prova de duplas”, comentou Di Grassi.

 

Apesar de estar há pouco tempo na Stock, Di Grassi parecia um veterano na categoria e usou toda sua experiência no automobilismo para subir ao degrau mais alto do pódio. “As corridas da Stock são muito divertidas, o formato com o Hero Push é muito legal. Então eu me diverti muito, mas eu também trabalhei bastante pra chegar nesse nível de carro. A equipe trabalhou muito também entre a primeira corrida e essa. E o que aconteceu aqui em Curitiba resume o nosso esforço e prova que a gente está aqui pra ficar, pra ser competitivo”, resumiu o atual campeão mundial de Fórmula E.