REDES SOCIAIS       
Audi E-tron FE04 #1 (Audi Sport ABT Schaeffler), Lucas Di Grassi

Di Grassi tenta quarto pódio seguido na F-E

Brasileiro compete neste sábado no ePrix de Berlim

 

Atual campeão mundial de Fórmula E, Lucas Di Grassi tem como objetivo no próximo final de semana conquistar o quarto pódio consecutivo na temporada 2018 da categoria. A nona etapa do torneio acontece neste sábado (19), nas ruas de Berlim, Alemanha, com Di Grassi liderando a equipe Audi Sport ABT Schaeffler.

 

Lucas chegou em segundo nas três últimas etapas da Fórmula E, sempre terminando a prova nos calcanhares do líder da corrida – e protagonizando os momentos mais emocionantes das corridas de Punta Del Este, Roma e Paris, respectivamente. “A vitória tem passado perto e acho que ainda não vencemos por um ou outro detalhe. Mas nós estamos no caminho certo. Acho que mais um pódio é uma possibilidade realista para a nossa equipe em Berlim”, resumiu Di Grassi.

 

Di Grassi também estava escalado para disputar a quinta etapa da Stock Car, neste domingo, no traçado de Santa Cruz do Sul. Para isso, iria embarcar em um voo na Alemanha direto para o Brasil. Mas uma mudança inesperada na programação da Fórmula E adiou o horário da largada em duas horas e com isso Lucas não terá condições de embarcar para o Brasil. Apesar disso, a rotina do brasileiro nesta semana não tem sido fácil.

 

Semana agitada – Além dos compromissos agendados pela Audi – cuja fábrica tem como base a Alemanha –, Lucas também participou, na terça-feira passada, do evento Energy Disruptors, um encontro internacional de empresários e pesquisadores que buscam novas formas de utilização da energia. Entre outras informações sobre mobilidade, Di Grassi apresentou a eles o projeto Roborace, empresa que produz os primeiros carros de corrida autônomos do mundo, da qual Lucas é o CEO e principal divulgador.

 

Considerando também a Stock Car, Di Grassi conquistou um total de cinco pódios nas últimas seis provas que disputou – incluindo duas vitórias na categoria brasileira. “Temos tido uma boa fase e pelo trabalho que vem sendo feito estou certo que os bons resultados continuarão a surgir nas duas categorias”, comentou o brasileiro. “Meu foco agora é a prova em Berlim. Como de costume, será um grande desafio”, resumiu.