REDES SOCIAIS       
2017/2018 FIA Formula E Championship.
Street Demonstration - Rome, Italy.
Lucas Di Grassi (BRA), Audi Sport ABT Schaeffler, Audi E-tron FE04 Leads Sebastien Buemi (SUI), Renault E.Dams, Renault Z.E 17.
Thursday 19 October 2017.
Photo: Malcom Griffiths/LAT/Formula E
Ref: Digital Image IMG_8971

Com campeão ao volante, Fórmula E faz “esquenta” em Roma

Lucas di Grassi acelerou o Audi e-tron FE04 pelas ruas da capital italiana em evento de divulgação do e-Prix de Roma, que acontece em 14 de abril de 2018.

Do maior amfiteatro do mundo, construído há quase dois milênios, direto ao futuro: a Fórmula E promoveu uma demonstração com o campeão Lucas di Grassi pelas ruas de Roma causando verdadeira sensação na visita da categoria dos carros elétricos à “Cidade Eterna”. A capital italiana terá seu primeiro e-Prix e será a primeira etapa da parte europeia da temporada em 14 de abril – depois, a Fórmula E passa por Paris, Berlim e Zurique.

“Vi bastante coisa em três anos de Fórmula E e esta demonstração pelas ruas de Roma será outra experiência inesquecível, disse Lucas depois do tour de cerca de 10 quilômetros a bordo do Audi e-tron FE04, o qual pilotou diretamente pelo Coliseu e de outros famosos pontos da cidade. “Parabéns à categoria por tornar isso possível, e um grande ‘obrigado’ a Roma pela hospitalidade. A pista parece muito boa mesmo a uma primeira olhada. Tenho certeza de que este e-Prix será um dos pontos altos do calendário”, disse.

O traçado terá 2,85 quilômetros de extensão e 21 curvas, passando pela Via Cristoforo Colombo, pelo Obelisco di Marconi e tendo como pano de fundo o Coliseu. “Com todo seu contraste arquitetônico, Roma simboliza a jornada do passado rumo ao futuro – exatamente a mesma mensagem que a Fórmula E transmite”, afirmou Di Grassi.

“Para mim foi como estar em casa. Tenho sangue 100% italiano – meu sobrenome deixa isso bem evidente – e todos os meus avós nasceram na Itália. Então, não poderia estar mais à vontade”, disse.